| 04/12/2008 10h31min
O novo técnico do Caxias, Rene Weber, 47 anos, foi apresentado na tarde desta quarta, no Estádio Centenário. De sua confiança, trouxe o preparador físico Paulo Camello. O auxiliar Aloísio Alves, ex-zagueiro do Inter, veio contratado pelo próprio Caxias. A vaga de preparador de goleiros segue aberta no clube, após a dispensa de Humberto Flores, que estava há quase dois anos na função.
Ao anunciar Rene na tribuna da sala de imprensa, o diretor de futebol Túlio Cunha Lima declarou aberta a temporada 2009 e fez questão de ressaltar a origem gaúcha do novo comandante da equipe. Natural de Roque Gonzáles, o treinador falou de suas expectativas:
– Pela estrutura que está colocando aqui, o Caxias quer voltar ao cenário nacional a médio prazo. E a ambição tem que ser neste nível. O Estadual deve ser usado para detectar carências e preparar o time para o campeonato nacional, lá por maio – salientou.
Antes de circular para conhecer as instalações do novo local de trabalho na companhia de Túlio, Camello, Aloísio, o supervisor Vanderlei Bersaghi, o auxiliar técnico, Brandão, e o de preparação física, Tiago Cetolin, o novo técnico destacou a importância da continuidade no futebol.
– Um regional de três meses com três semanas de pré-temporada não permite fazer uma avaliação correta. Não existe varinha mágica, temos é que trabalhar. O exemplo maior do futebol brasileiro, hoje, é o São Paulo: três anos de trabalho com o mesmo treinador e uma mesma base. Alguns gostam de trabalhar em quatro ou cinco clubes por ano, mas eu não tenho esse prazer – observou.
Após uma bem sucedida etapa como jogador, incluindo um título brasileiro pelo Fluminense em 1984, a carreira como treinador começou no América-RJ, em 2002. Um ano depois, assumiu o peruano Sporting Cristal e, na seqüência, a seleção brasileira Sub-20. O último clube foi o Vila Nova-GO, onde não passou de um quinto lugar estadual, no primeiro semestre do ano.
Ontem mesmo, Rene previa regressar ao Rio de Janeiro, onde mora com a família e deve permanecer até o final do ano, planejando alguns rasantes no Centenário para acompanhar as contratações durante o período. A mudança em definitivo está projetada para coincidir com o início da pré-temporada, em 2 de janeiro.
– Vamos tentar fazer um ou outro amistoso nessa fase, o que dependerá da dificuldade de conseguirmos adversários, mas a prioridade é uma boa base física. O tempo é muito curto até o início da competição – declarou.
Enquanto Rene fazia essa reflexão a caminho do vestiário, na sala de imprensa, ao lado, o diretor de futebol Túlio Cunha Lima tecia um comentário a respeito do Ca-Ju da primeira fase, agendado para 28 de janeiro, às 19h, no Centenário:
– Será um divisor de águas.
PIONEIRO
Preparador físico Paulo Camello (E), auxiliar técnico (C) Aloísio Alves e técnico Rene Weber no Centenário
Foto:
Daniela Xu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.