| 04/12/2008 14h51min
O lateral-direito Elder Granja perdeu a vaga no time titular do Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro por duas razões. A primeira delas foi a queda de produção acentuada nas últimas partidas. A segunda é o desinteresse do jogador em abrir negociação para renovar o contrato, que vence no próximo dia 31. O atleta já admitiu que não ficará no Palestra Itália em 2009, segundo informações do GloboEsporte.com.
No último domingo, o técnico Wanderley Luxemburgo, depois de deixar Elder Granja no banco de reservas em várias partidas, sequer o relacionou para integrar o elenco que viajou para Salvador. Na oportunidade, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória e ficou dependendo apenas de uma vitória diante do Botafogo, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Parque Antártica, para garantir a vaga na Libertadores.
– Meu empresário deixou bem claro para a diretoria do Palmeiras, no começo de agosto, que eu não continuaria no clube. Não existia essa possibilidade – afirmou Elder Granja, sem esconder que está deixando o clube.
O empresário do lateral-direito está na Europa analisando algumas propostas. A tendência é que Granja jogue no futebol italiano, mas o jogador faz mistério e não revela o nome do clube.
– Estou esperando meu empresário voltar da Europa para a gente sentar e conversar. Ainda não sei o clube que vou jogar em 2009 – despistou Granja, alegado apenas que não jogará no futebol brasileiro.
Elder Granja foi eleito um dos três melhores da posição do Campeonato Brasileiro. A escolha vai ocorrer na próxima segunda feira, no Rio de Janeiro. Há três anos ele não ultrapassava a marca dos 50 jogos na temporada. No Palmeiras, completou contra o Grêmio, dia 9 de novembro, 52 partidas em 2008. Marcou um gol e fez oito assistências. Foi o segundo colocado em passes para o gol na temporada. No Campeonato Brasileiro, o atleta jogou 25 partidas e fez três assistências.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.