| 04/12/2008 16h46min
Confirmado na Libertadores e ainda com chances de título, o Grêmio encara o Atlético-MG, às 17h de domingo, no Estádio Olímpico. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano admitiu, nesta quinta, que as expectativas no começo do Campeonato Brasileiro não eram tão boas, mas o time conseguiu reagir. Participando do programa Arena Sportv, nesta quinta, Caetano disse acreditar que o técnico Celso Roth permanecerá para 2009.
— O Grêmio, nos últimos anos, tem feito parte de um processo. Hoje, temos 30 atletas, 23 com contrato em vigor para o próximo ano. Isso também se transfere para o técnico. A idéia é entrarmos em um acordo com o Celso. Mas isso só será disparado após domingo, porque o foco total é nesse jogo — declarou Caetano.
Com a mudança na presidência do Grêmio, o diretor executivo de futebol também não está confirmado no cargo. Mas as expectativas para seguir no clube são boas:
— A continuidade se faz necessária, isso está entendido por
todos. Não existe outra fórmula de
sucesso que não seja essa — destacou.
Rodrigo Caetano também salientou o aproveitamento dos atletas da categorias de base no Brasileirão. Segundo ele, isso tem sido um diferencial da equipe na competição:
— O Grêmio historicamente sempre teve uma característica de formador. Em suas equipes vitoriosas, sempre houve uma mescla. Dos 30 atletas atuais, 15 foram formados no clube. Muitas vezes um jogador técnico, se não incorporar o espírito competitivo, terá dificuldades. Se você trabalha isso desde a base, é mais fácil — salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.