| 04/12/2008 19h24min
O São Paulo depende somente de suas forças para conquistar o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo com uma derrota para o Goiás, domingo, às 17h, no Bezerrão, o meia Hugo acredita que o time paulista ainda poderá levantar o caneco no Distrito Federal. O motivo, segundo o jogador, é a grande oscilação do Grêmio, único que poderá tirar os paulistas do primeiro lugar.
— O Grêmio tem vacilado em jogos decisivos. Muito tem se falado que o jogo do São Paulo é mais complicado, mas estão esquecendo que o Grêmio ainda vai jogar contra o Atlético-MG. Temos que manter a nossa média de não perder — diz ele, em relação aos 17 jogos de invencibilidade na competição.
Hugo garante que o São Paulo não bobeou ao empatar com o Fluminense, no último domingo, no Morumbi. O time precisava de uma simples vitória para garantir o título antecipadamente, mas tropeçou nos cariocas e adiou o sonho de chegar ao hexacampeonato nacional.
— Esse foi o
penúltimo jogo que a gente poderia
queimar a vantagem para o segundo colocado. Empatamos, mas não perdemos a liderança. Ainda dependemos de nós para conquistarmos o título. O fato bom é esse — acrescenta.
Ex-jogador do Grêmio, o meio-campista lembra que o lado psicológico interfere bastante nos jogadores em momentos de decisão e que isso pode acabar prejudicando alguns atletas em lances um pouco mais complicados.
— Os jogadores precisam estar muito bem psicologicamente nesses jogos. Não adianta só correr. Tem de ter consciência do que fazer na hora de finalizar uma jogada ou evitar um cartão para não ser expulso — diz.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.