| 05/12/2008 08h44min
O zagueiro Alex, do Figueirense, está contente pelo título do Inter. E ele não é torcedor. É que com a empolgação após a conquista da Sul-Americana, na noite da última quarta-feira, o Inter deve jogar de forma mais tranqüila e relaxada no próximo domingo. Esta, pelo menos, é a expectativa do grupo alvinegro, segundo confirmou o zagueiro.
-— Melhor o Inter campeão sul-americano. A gente sabe que não é do jogador quando é campeão, mas há um relaxamento natural, isso é normal. Eu já fui campeão outras vezes e sempre na próxima partida há um relaxamento — disse Alex.
Porém, ele não minimizou a qualidade do adversário. Sabe que todo o grupo colorado é forte e, com os reservas em campo, a equipe tentará mostrar trabalho.
— Eles não devem vir com o grupo principal e vem com alguns outros jogadores que estão querendo mostrar e vão correr em dobro.
E a pressão do Figueirense? Segundo o zagueiro, é melhor esquecer que o time depende de outros resultados (uma derrota do Náutico e/ou do Atlético-PR) para focar apenas na vitória sobre o time gaúcho.
— A gente vê muito isso no futebol: a equipe que precisa do seu objetivo não faz porque está preocupado com a equipe dos outros. A gente viu isso na liderança, as equipes preocupadas uma com a outra, aí acabaram não fazendo o dever de casa e ficaram para trás. A gente não tem como esquecer os outros jogos, é difícil, mas temos que fazer o dever de casa. Temos que concentrar no trabalho, no dia-a-dia, que a vitória no domingo virá — explicou o jogador, que terá um incentivo a mais no Scarpelli: a família deverá estar presente para vê-lo jogar:
— Os momentos junto à família são muito bons e eu procuro a cada dia ficar na companhia da minha filha, da minha esposa e isso me traz uma paz, um conforto e uma segurança muito grande. E se ver aquela criancinha ali, com certeza você vai correr 110% em campo, porque a gente sabe que ela depende de nós. Minha esposa vai viajar no período em que eu estiver concentrado, mas retorna no domingo para comemorar — contou, otimista.
Tanto Alex, que está gostando de sua passagem pelo Figueirense, quanto a sua família estão contentes em Florianópolis e pretendem permanecer na capital catarinense. Há cerca de um mês a direção alvinegra já havia afirmado que vai tentar renovar o empréstimo do zagueiro junto ao São Paulo — o contrato expira no final do ano. O próprio jogador admitiu, na quinta-feira, que está "mexendo os pauzinhos" para permanecer na próxima temporada.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.