| 05/12/2008 16h03min
Em um julgamento recheado de jogadores, na tarde desta sexta-feira no Rio de Janeiro, o jogador que levou a pior foi o corintiano Morais, que levou 125 dias de suspensão. A segunda maior pena foi a do meia avaiano Marquinhos, que ficará afastado por 120 dias. A punição começará a ser cumprida a partir da próxima segunda-feira, dia 8.
Pela briga na partida no Pacaembu, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí teve três atletas denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de Marquinhos, Rafael e Batista também foram condenados: o zagueiro ficará suspenso por uma partida e o volante, por duas.
Já pela equipe paulista, Chicão — expulso em outro lance do mesmo duelo — ainda pegou três jogos, Elias, dois e Herrera, um. Todos eles já cumpriram uma partida. Assim, Batista e Elias devem ainda cumprir mais uma partida de suspensão na Série A de 2009.
A
briga
A confusão ocorreu no segundo tempo do
jogo, depois que Elias, do Corinthians, e Batista, do Avaí, dividiram uma bola pelo alto. Os dois discutiram e outros jogadores logo entraram no empurra-empurra. Morais e Marquinhos, porém, foram mais longe e trocaram socos e agarrrões. Aí a briga se generalizou. Herrera correu atrás de um rival e recebeu uma voadora de Rafael, que saiu do banco de reservas para acertar o argentino.
Os técnicos Mano Menezes e Silas precisaram entrar no gramado para conter os ânimos. Resultado: quatro cartões vermelhos (Elias, Morais, Marquinhos e Batista). Todos os expulsos foram denunciados pelo STJD. Além deles, Rafael, do Avaí; e Chicão – que recebeu vermelho no fim do jogo por falta violenta – e Herrera, do Timão, acabaram incluídos na pauta do julgamento. As informações são do Globoesporte.com.
Morais e Marquinhos levaram as piores punições: 125 e 120 dias, respectivamente
Foto:
Fernando Pilatos, Gazeta Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.