| 06/12/2008 15h25min
O Chelsea bem que tentou, mas não conseguiu tirar a liderança do Campeonato Inglês das mãos do Liverpool. O time do técnico Luiz Felipe Scolari fez sua parte e derrotou o Bolton fora de casa por 2 a 0. No entanto, não ultrapassou os comandados de Rafa Benítez, que bateram o Blackburn por 3 a 1.
Os londrinos chegaram a ocupar a virtual liderança da Premier League durante boa parte das partidas, já que já vencia seu jogo, com direito a golaço de Deco, e o rival empatava por 0 a 0 com o Blackburn. No entanto, o Liverpool reagiu no segundo tempo e conseguiu a vitória, chegando aos 37 pontos. Pior para o Chelsea, que permaneceu no segundo lugar com um ponto a menos.
O Chelsea abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, graças a cruzamento do lateral-direito português José Bosingwa. Mesmo marcado, o veterano Anelka encontrou espaço na área e desviou de cabeça para o gol do finlandês Jussi Jaaskelainen, inaugurando o marcador.
No entanto, o grande lance da partida ainda estava por vir. Aos 21 minutos, Jaaskelainen defendeu o primeiro chute a gol com as pernas, mas permitiu que a bola sobrasse. Aí, na entrada da área, Ballack aproveitou o rebote alto e cabeceou para Deco, que acertou uma meia-bicicleta de primeira e colocou a bola no canto, marcando um belo gol.
Enquanto isso, o Liverpool sofria para vencer o Blackburn, e só garantiu sua permanência na liderança após um primeiro tempo sem gols. Na segunda etapa, após jogada de Dirk Kuyt e Gerrard pela direita aos 24 minutos, a defesa cortou mal e permitiu que a bola sobrasse para Xabi Alonso, que bateu no canto e fez 1 a 0 em Ewood Park.
Dez minutos depois, o Liverpool voltou a marcar, desta vez com o meia Yossi Benayoun. Após ser acionado por Kuyt, o israelense entrou na área pela direita, driblou Stephen Warnock e chutou para o gol, vencendo o experiente goleiro Paul Robinson e ampliando a vantagem.
Ameaçado pelo rebaixamento, o Blackburn ainda diminuiu aos 40 minutos, graças à cabeçada do paraguaio Roque Santa Cruz após cobrança de escanteio. Porém, o Liverpool voltou a marcar nos acréscimos, graças a Gerrard: em mais uma jogada do ataque vermelho, Paul Robinson precisou sair do gol para tentar matar a jogada, mas permitiu que a sobra chegasse nos pés do volante, que deu números finais ao jogo.
Já o Arsenal venceu o Wigan por 1 a 0 com gol de Emmanuel Adebayor aos 16 minutos do primeiro tempo e chegou aos 29 pontos. O time assumiu temporariamente a terceira colocação do Campeonato Inglês, mas pode perder o posto caso o Manchester United vença o Sunderland ainda nesta rodada.
Ainda neste sábado o Hull City bateu o Middlesbrough por 2 a 1 e o Newcastle e o Stoke City ficaram no empate em 2 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.