| 06/12/2008 21h27min
O meio-campo brasileiro Anderson, que levou hoje o prêmio Golden Boy de melhor jogador jovem da Europa, comemorou muito a distinção, entregue pelo jornal italiano Tuttosport.
— Este é meu segundo prêmio individual — foi eleito melhor jogador do Mundial Sub-17 de 2005 — e conquistado justamente no último ano em que poderia disputar o Golden Boy, pois farei 21 anos e estarei fora da disputa — comentou o meia em entrevista exclusiva à publicação.
O brasileiro terminou em terceiro na edição de 2006, quando ainda jogava no Porto, atrás do argentino Messi e do espanhol Cesc.
O meio-campo ficou impressionado pelo equilíbrio na disputa, pois ficou apenas três pontos à frente do inglês Theo Walcott, do Arsenal. Ele aproveitou para elogiar o adversário: — É o grande talento atual do futebol inglês — afirmou.
Para o Golden Boy de 2009, ele aposta em outro brasileiro: o lateral-direito Rafael, que vem ocupando o posto de titular no
Manchester United.
Anderson disse ter temido
pelo fim de sua carreira na temporada 2006-07, quando ainda estava no futebol português. Num clássico diante do Benfica, ele levou uma entrada do grego Karagounis, fraturando a tíbia, mas conseguiu furar os prognósticos iniciais e conseguiu ganhar destaque no futebol europeu.
O brasileiro disse ao Tuttosport que o Campeonato Italiano é o melhor do mundo. Se tivesse de escolher uma equipe, ele preferia a Inter de Milão, pela história da equipe e para trabalhar com o português José Mourinho.
Anderson, que tem contrato com o Manchester até 2012 - estará com 24 anos - está feliz no clube, pelo qual venceu o Inglês e a Liga dos Campeões, mas não descarta uma eventual saída.
— Assim como Cristiano Ronaldo sonha em vestir a camisa do Real Madrid, também sonho em atuar no futebol da Itália. Não falo isso por respeito ao clube com o qual tenho contrato. Mas qualquer profissional tem sua preferência ao fim de qualquer compromisso — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.