| 07/12/2008 18h11min
O título da Stock Jr. foi definido apenas na última prova, disputada neste domingo, no Autódromo de Interlagos. O piloto Lucas Finger venceu a corrida e garantiu o título inédito.
A segunda colocação ficou com Sérgio Ramalho, seguido por Daniel Pflaumer. Desta forma, Finger assegurou a conquista com 198 pontos, contra 195 de Patrick Gonçalves, vencedor da Classe Master.
A disputa da Stock Jr. nesta temporada foi marcada pelo equilíbrio. Patrick Gonçalves ocupava a primeira colocação e precisava apenas de um terceiro lugar para ganhar o campeonato. Lucas Finger aparecia no segundo lugar, com 169 pontos. Ele venceu na capital paulista, no Rio de Janeiro e novamente em Interlagos. Desta forma, assegurou o título com um oitavo lugar do baiano e fechou o ano com três pontos de diferença.
– Desde o início, fizemos um excelente trabalho e estivemos muito bem, apesar de problemas mecânicos, o que é comum na vida de um piloto. Mas, para ser campeão, você precisa ser constante. Não é só vitória. Na prova de Tarumã, meu carro estava com problemas elétricos e quase joguei a toalha. Porém, com o incentivo de todos ao meu redor, lutei e fiz a minha parte – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.