| 07/12/2008 18h53min
O Inter se despediu da temporada 2008 com derrota. Com mais de meio time liberado para as férias, o time foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense e perdeu por 3 a 1, de virada. Tales Cunha abriu o placar para os gaúchos, mas Marquinho, Rafael Coelho e Cleiton Xavier marcaram para os catarinenses, no segundo tempo.
O resultado em casa, no entanto, não evitou o rebaixamento do Figueirense. Além de vencer o Inter, o time catarinense precisava torcer por tropeços de Náutico ou Atlético-PR. Não deu. Os pernambucanos empataram sem gols com o Santos e os paranaenses venceram o Flamengo por 5 a 3.
O Figueira chegou primeiro. Logo aos cinco minutos, Anderson Luiz cruzou para a área e Cleiton Xavier, que é jogador do Inter, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Marquinhos cruzou rasteiro na área, a bola desviou na zaga e Lauro fez a defesa.
Aos poucos, o Inter foi se acertando em campo. Com Andrezinho coordenando as ações no meio-campo, o time gaúcho começou a explorar melhor o desespero do adversário. Aos 12, Tales ficou livre na área após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.
O time catarinense respondeu aos 15, sempre com Cleiton Xavier. O meia cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo. Lauro se esticou todo e fez grande defesa. Aos 21, Tadeu, ex-Grêmio, recebeu na área e chutou forte. Bolívar apareceu na frente e salvou ao Inter.
Mas quanto o time catarinense era melhor em campo, o Inter abriu o placar. Após troca de passes rápida do ataque, Andrezinho levantou na área e Gustavo Nery cabeceou. O goleiro Wilson deu rebote e Tales Cunha só escorou para o fundo das redes.
O mesmo Tales Cunha quase marcou o segundo, de cabeça, aos 35. Rosinei também perdeu um gol feito aos 42, depois de driblar o goleiro. O zagueiro cortou em cima da linha. Aos 47, foi a vez de Rafael Coelho desperdiçar para os catarinenses ao receber livre dentro da área e chutar para fora.
Em desvantagem no placar, o técnico Pintado resolveu mudar o time no intervalo. Jairo entrou no lugar de Gomes. Fruto da alteração ou não, o time catarinense conseguiu o empate logo aos sete minutos. A zaga do Inter falhou e a bola sobrou dentro da área para Marquinho chutar de primeira e deixar tudo igual no Scarpelli.
Com o empate, a torcida catarinense começou a acreditar e empurrar o time. Melhor em campo, o Figueirense chegou ao segundo aos 23. Rafael Coelho recebeu passe de Cleiton Xavier perto da área, se livrou da marcação e chutou no canto de Lauro. Dois minutos depois, Cleiton Xavier, de cabeça, fechou o placar.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.