| 07/12/2008 19h05min
Um ano de muitos problemas internos e conturbação política, até com troca de presidente no Vasco, termina com o rebaixamento à Série B. Jogando em São Januário, neste domingo, a equipe levou 2 a 0 do Vitória, e ficou na 18ª colocação, com 40 pontos. Já o Vitória encerra a competição na 10ª posição, com 52 pontos. Ao longo do campeonato, o time chegou a brigar por vaga na Libertadores, mas caiu de rendimento no segundo turno e ficou apenas com a classificação para a Copa Sul-Americana. As informações são do site Globoesporte.com.
O confronto deste domingo marcou a despedida do atacante Edmundo do futebol. O jogador deixou o clube no dia mais triste da história vascaína, tendo abalada a sua trajetória na Colina, marcada pela conquista de títulos importantes.
O Vitória abriu o marcador aos 24 minutos, explorando a velocidade de seus homens de frente. Willians puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para Marquinhos, que rolou para o chute certeiro de Leandro Domingues.
No segundo tempo,
O Vasco seguia firme em busca do empate, mas se descuidou da defesa e acabou levando o segundo gol aos 29 minutos. Ricardinho chutou cruzado, o goleiro tentou salvar, mas Adriano mandou para o fundo da rede. Depois disso o Vasco, sem forças, tentou em vão a reação, mas o placar acabou sem nenhuma alteração.
Os demais rebaixados
O Figueirense goleou o Inter por 3 a 1 em Florianópolis, mas o resultado em casa nao foi suficiente para livrar o time do rebaixamento. Além de vencer o Inter, o time catarinense precisava torcer por tropeços de Náutico ou Atlético-PR. Não deu. Os pernambucanos empataram sem gols com o Santos e os paranaenses venceram o Flamengo por 5 a 3.
O lanterna Ipatinga, e a Portuguesa já entraram na rodada rebixados à Série B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.