| 07/12/2008 19h57min
A torcida do Grêmio compreendeu o momento da equipe e aplaudiu seus jogadores ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na tarde deste domingo no Estádio Olímpico, pela rodada de encerramento do Brasileirão. O Tricolor acabou ficando sem o título nacional porque o São Paulo derrotou o Goiás em Gama. Mesmo com a reação positiva da torcida, o diretor de futebol André Krieger pediu desculpas por não ter conquistado o sonhado tricampeonato.
– Este torcedor merecia o título mais que ninguém. Mas se mais não fizemos, mais não podíamos fazer ou não tivemos competência para tanto. Termina um capítulo hoje, começa outro amanhã, mas este capítulo se encerra com a sensação do dever cumprido. Iniciamos a competição desacreditados, pouco a pouco mostramos que a força do trabalho e a seriedade também geram resultados. Agradeço a estes torcedores e peço desculpas por não ter dado a eles este título – disse André Krieger.
Se o Tricolor iniciou a competição com um time considerado por muitos como um candidato ao rebaixamento, o mesmo não vai acontecer em 2009. Krieger garantiu que o Grêmio vai se reforçar para a próxima temporada e buscar tricampeonato da Libertadores.
– Vamos buscar de todas as formas reforçar a equipe, reforçar o grupo. Nossa grande meta agora passa a ser a Libertadores 2009. Espero que um capítulo novo com vitórias e títulos comece a se abrir a partir de segunda-feira – disse o dirigente.
Resposta à provocação colorada
Após a partida, um avião passou sobre o Estádio Olímpico, com os dizeres "Inter, o único campeão de tudo". Provavelmente sob encomenda de torcedores colorados ironizando o rival. Krieger não deixou por menos, e ironizou a participação do rival no torneio realizado no Japão que conta com o vencedor da Copa Sul-Americana:
– Da Copa Suruga, inclusive.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.