| 08/12/2008 12h22min
O atacante Alexandre Pato está fora da disputa pelo prêmio da Fifa em 2008, mas sonha alto: em entrevista ao site da entidade, o jovem brasileiro afirmou que seu sonho é ser o melhor jogador do mundo. Na conversa, o atacante revelou outros sonhos já realizados.
O primeiro foi a estréia pelo Inter, em 2006, quando fez um gol e deu uma assistência na vitória contra o Palmeiras, aos 17 anos. Pouco depois, tornou-se o jogador mais jovem a marcar em uma competição da Fifa: na primeira partida do Mundial de Clubes de 2006, quando balançou a rede contra o Al-Ahly com 17 anos e 102 dias, batendo o recorde de Pelé. Já no Milan, atuou ao lado de Ronaldo, seu ídolo.
– Meu objetivo no Milan é ganhar todos os títulos possíveis. Com o Brasil, é ser campeão do mundo. E também quero ser o melhor jogador do mundo – diz Pato.
O jovem conta ainda outra vontade: ter um drible batizado com o seu nome. Ao ser perguntado se tem alguma jogada característica, como o “elástico” de Ronaldinho, Pato respondeu:
– Jogando com Ronaldinho é mais fácil buscar inspiração nele. Sobre o drible, quem sabe um dia! Minha característica é driblar com velocidade. Talvez isso um dia seja chamado de “Pato” – brinca.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.