| 08/12/2008 18h23min
O Vasco não conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B de 2009. Já planejando a próxima temporada, o clube tem o objetivo de repetir os outros times grandes que caíram e retornaram à primeira divisão com um título inédito. Quem garante isso é o presidente Roberto Dinamite, que convocou entrevista coletiva nesta segunda, dia seguinte à queda do time.
– Tenho certeza e convicção que vamos reverter isso. Essa lembrança da queda vai ficar em segundo plano e acredito que voltaremos à elite como campeões. Vai ser a primeira vez que o Vasco será campeão da segunda divisão – prevê.
Para que o objetivo seja alcançado, o dirigente diz que será necessário realizar um bom trabalho.
– Temos que buscar forças e superar esse desafio, que é o de participar de uma segunda divisão e lutar de todas as formas para trazer o Vasco de volta ao seu caminho, ao que ele representa. Espero que seja uma passagem rápida.
Dinamite admite usar de exemplo o Corinthians, que caiu pela primeira vez em sua história em 2007, mas neste ano obteve com sobras o acesso e o título da Segundona.
– O Corinthians pode ser uma referência porque também é time de ponta, com uma das maiores torcidas do Brasil, e fez uma boa Série B. Teremos uma boa equipe para disputar a segunda divisão, como fez o Corinthians – garantiu.
O rebaixamento do Vasco foi selado neste domingo, com uma derrota por 2 a 0 para o Vitória, diante da torcida que lotou São Januário. Dinamite, que ouviu xingamentos das arquibancadas já durante a partida, lamenta o vexame.
– Eu procurei dar todas as condições e tudo o que foi possível fazer a gente tentou. Sentimos muito. A instituição Vasco da Gama não merecia, mas vamos dar a volta por cima – diz emocionado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.