| 08/12/2008 18h02min
O ex-lateral Branco não é mais coordenador de futebol do Fluminense. A decisão da saída foi tomada na tarde desta segunda-feira, após reunião que contou com a presença do presidente Roberto Horcades, do vice-presidente de futebol, Tote Menezes, e de Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube tricolor.
– Somos muito gratos ao Branco por tudo o que ele fez pelo Fluminense. Apesar dos bons resultados obtidos nos dois anos que ele esteve conosco, precisávamos de uma reformulação devido à dinâmica do mercado atual do futebol – justificou Horcades, que ainda não definiu quem estará à frente do departamento de futebol em 2009.
Com Branco na coordenação de futebol, o Flu foi campeão da Copa do Brasil em 2007, mesmo ano em que terminou o Brasileiro na quarta colocação. Nesta temporada, foi vice-campeão da Libertadores da América, mas só brigou contra o rebaixamento no Nacional.
A reunião que culminou na demissão de Branco serviu para iniciar o planejamento do time para a temporada 2009. Destaques do atual elenco, como Washington, Luiz Alberto e Conca não têm permanência assegurada no próximo ano, enquanto Thiago Silva e Junior César já confirmaram as suas saídas.
Quanto a reforços, os nomes mais comentados nas Laranjeiras são Marquinho, do Figueirense, e Eduardo Costa, ex-Grêmio. Nos próximos dias, o clube também deve acertar a renovação de contrato com o técnico René Simões, que salvou a equipe da degola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.