| 09/03/2003 19h01min
O Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 9, no Estádio Beira-Rio, e garantiu a classificação às semifinais do Gauchão 2003. O resultado deixou a equipe colorada na liderança da Chave 1 da competição, com 10 pontos, seguido pelo Juventude, adversário da próxima rodada e que também já garantiu a outra vaga do grupo, com 9. O Grêmio, eliminado, ficou na lanterna com apenas 2 pontos.
O primeiro tempo do maior clássico gaúcho começou com uma grande quantidade de faltas, muitos passes errados e poucas chances de gol. Aos poucos, porém, um jovem atacante foi se destacando entre os 22 atletas em campo. Diego, de apenas 17 anos, começou a incomodar a defesa gremista com dribles desconcertantes e muita velocidade. Logo aos 13 minutos, invadiu a área a dribles e acabou derrubado, pedindo pênalti, mas o árbitro Carlos Simon mandou prosseguir. Mais ambicioso, o Inter arriscava mais no ataque. Aos 36 minutos, Vinícius escapou em velocidade pela meia-esquerda, tocou a bola na frente e sofreu falta de Claudiomiro, que chegou atrasado no lance. André Cruz bateu com categoria e acertou o travessão, mas o rebote ficou com André, que escorou de cabeça para o fundo da rede. Aos 45, após cobrança de escanteio, Claudiomiro cabeceou no poste e, no rebote, a defesa afastou pela linha de fundo. Após nova cobrança, Christian pegou a sobra e tentou um chute forte de primeira, mas a bola desviou no goleiro colorado e saiu. Logo aos 2 minutos da segunda etapa, o Grêmio perdeu Roger, expulso após cometer mais uma falta em Diego. Com um a mais em campo, o Inter administrou o jogo. O tricolor, porém, ainda perdeu outra chance aos 38, com mais uma bola aproveitada de cabeça por Claudiomiro.No próximo dia 16, o colorado vai enfrentar o Juventude em local ainda não confirmado. A partida irá definir quem será o primeiro colocado no grupo, que nas semifinais enfrentará o segundo da Chave 2. Grêmio e Caxias cumprem tabela no mesmo dia, no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.