| 08/12/2008 22h20min
O goleiro Victor e o meia Alex são os melhores em suas posições no Brasileirão 2008. Os jogadores de Grêmio e Inter respectivamente foram premiados na noite desta segunda-feira, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), no prêmio Craque Brasileirão, organizado pela CBF.
Os volantes Guiñazu, do Inter, e Rafael Carioca, do Grêmio, o meia Tcheco, do Grêmio, e o atacante Nilmar, do Inter, ficaram com os troféus de prata. O zagueiro do Grêmio Réver ficou em terceiro na sua posição. O técnico Celso Roth, do Grêmio, ficou com o troféu de bronze.
O gaúcho Leonardo Gaciba foi eleito o melhor árbitro pelo quarto ano consecutivo. Leandro Vuaden ficou com a prata, e Carlos Simon, que foi bastante vaiado, com o bronze. Em um breve pronunciamento, Simon solidarizou-se com Wagner Tardelli, envolvido em suposta tentativa de suborno na última rodada do Brasileirão.
O tetracampeão mundial Zagallo entregou os troféus aos técnicos Celso Roth, do Grêmio,
Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, e
Muricy Ramalho, do São Paulo, que venceu pelo quarto ano consecutivo.
Os atores Marcos Palmeira e Tony Ramos foram os mestres-de-cerimônia da festa, que se iniciou com a premiação do campeão da Série C, o Atlético Goianiense. Em seguida, o Corinthians recebeu o troféu pelo título da Série B.
Para encerrar a primeira parte da cerimônia, dirigentes, jogadores e comissão técnica do São Paulo subiram ao palco e receberam a taça e medalhas pelo título do Brasileirão 2008, além de um cheque de R$ 1,5 milhão que será dividido entre os campeões.
O Bola Murcha 2008 do Programa Fantátisco, da Rede Globo, Gustavo Plautz, de Cachoeira do Sul, também recebeu o prêmio na noite desta segunda.
Confira a seleção do Brasileirão:
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.