| 08/12/2008 23h54min
Depois de anunciar a permanência no Grêmio e dizer que a experiência no futebol russo podia esperar, o volante Rafael Carioca voltou atrás. Ontem à noite, na cerimônia dos melhores do Brasileirão, o volante garantiu à Rádio Gaúcha que irá viajar hoje para negociar com o Spartak Moscou. A direção do Grêmio afirmou que o jogador não tem permissão para viajar.
A virada aconteceu ontem à noite. Em tom de despedida, Rafael Carioca explicou os motivos para jogar na Rússia:
— Isso acontece com qualquer jo gador que se destaca. Fiz um bom Campeonato Brasileiro. Tenho 99% de chance de sair. Minha hora chegou.
Rafael jurou que sai com o coração partido e que precisa ajudar a família - em clara referência à oferta financeira. Ouvido logo após a entrevista do jogador, o vice de futebol, André Krieger, confirmou que a proposta é excelente, mas ainda não havia sido aceita.
Na tarde de ontem, porém, as especulações haviam sido
refutadas pelo presidente eleito, Duda Kroeff. O dirigente
esteve reunido com o empresário Jorge Machado e com dois representantes do Spartak. Deixou claro que só liberaria o jogador depois da disputa da Libertadores.
— Após a Libertadores, Carioca pode estar mais valorizado — disse Kroeff.
A oferta é de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos federativos, a parte que cabe ao Grêmio. Os outros 40% pertencem ao Profute, clube carioca em que o jogador foi formado.
Kroeff admite que a dívida do clube, superior a R$ 140 milhões, irá forçá-lo a vender. Além de Rafael Carioca, o mais próximo de sair é o zagueiro Léo. Ainda assim, o presidente, cuja posse será dia 22, promete um time forte para a Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.