| hmin
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, afirmou nesse domingo que a violência será enfrentada com medidas de médio e longo prazo, com uma política de combate ao tráfico de drogas.
Rosinha rejeitou a proposta do governo federal de que as polícias Civil e Militar fiquem subordinadas a um comando federal. A governadora queria a permanência do Exército por mais 30 dias no Rio até a conclusão de um plano de segurança, mas o pedido não foi atendido.
Depois de três horas de reunião entre a governadora e os ministro Márcio Tomaz Bastos, da Justiça, e José Viegas, da Defesa, ficou decidido que o Exército deixa as ruas da cidade na próxima semana e permanece de prontidão nos quartéis. Também ficou acertado que a União não intervirá no sistema de segurança do Estado e que será formada uma equipe integrada por representantes da União e do RJ para discutir um plano emergencial para combater o crime organizado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.