| 09/12/2008 12h23min
Sem concorrentes, o presidente Helder Lopes foi aclamado em reunião do Conselho Deliberativo do Brasil de Pelotas, na noite de segunda-feira. Com isso, ele vai para o terceiro mandato consecutivo à frente do Xavante.
Helder contará com o apoio de três vice-presidentes. Sylvio Ballverdu, Eduardo Pugatsch e André Araújo não têm pastas específicas, e estarão ligados a diversas atividades no clube.
Agora, o trabalho de Helder e dos vice-presidentes começa com uma prioridade: contratar um treinador. Beto Almeida, que encerrou com o Brasil-Pe a disputa da Série C do Brasileirão, retornou para o Veranópolis.
O mandato de Helder é de um ano, assim como foram os dois anteriores. Então diretor do Departamento de Sócios, ele se destacou durante a temporada 2006, assumindo outras funções durante as finais da Série C daquele ano.
Eleito para 2007, Helder sofreu com o risco de rebaixamento no Gauchão, mas no segundo semestre chegou com o Xavante ao vice-campeonato da Copa Amoretty. Neste ano, o Brasil-Pe teve uma participação apenas razoável no Gauchão, mas confirmou presença na reformulada Série C de 2009.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.