| 09/12/2008 19h12min
A quinta edição do Fórum Internacional de Futebol (Footecon) foi aberta nesta terça-feira no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, e o primeiro dia do evento teve como destaque uma homenagem à Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1958, na Suécia.
O atual técnico da seleção da Suécia, Lars Lagerback, presenteou Carlos Alberto Parreira — organizador do evento — com uma flâmula assinada por todos os jogadores brasileiros e suecos que jogaram a final da Copa de 58, o primeiro título mundial do Brasil.
— É algo histórico para o Brasil no ano em que completamos 50 anos da conquista da primeira Copa. Gostaria de agradecer também ao mestre dos mestres, Zagallo, integrante daquela geração e que hoje está presente prestigiando o Footecon — disse Parreira.
A lembrança será entregue à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que seja exibida no Museu do Futebol.
O técnico da seleção campeã mundial em 1994 ressaltou
a evolução do Footecon, comparando as primeiras
edições com a de 2008.
— O Footecon é o resultado de um sonho. Eu viajei o mundo como convidado em palestras e não entendia porque o Brasil não tinha um fórum para discussão do esporte. Em novembro de 2004, realizamos o primeiro Footecon. Em 2006, acrescentamos mais um auditório ao evento. Em 2007, realizamos a primeira Football Expo e, este ano, crescemos tanto a ponto de usar quatro auditórios no Riocentro — disse Parreira.
O encontro, que vai até esta quarta, conta com a participação de técnicos como Tite, do Inter, Geninho, Atlético-PR, e Wanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, além de convidados internacionais como Lagerback e Daniele Tognacini, responsável pelo Milan Lab.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.