| 10/12/2008 10h44min
O Caxias do Sul começa nesta quarta, em Lajeado, a busca pela taça inédita do Estadual Adulto Masculino de Basquete. As finais, diante do Bira, serão no formato melhor de cinco partidas, ou seja, um time precisará vencer três jogos para ser campeão. O confronto desta noite começa às 20h30min (horário de Brasília).
A equipe caxiense terminou pela primeira vez na liderança da fase classificatória, e assim poderá jogar mais partidas decisivas em casa. No ano passado, as finais também foram entre Caxias e Bira, mas os lajeadenses lideraram na primeira fase e levaram o título. Em quatro anos de participação, o time caxiense obteve dois vice-campeonatos. A evolução da equipe chamou a atenção de alguns atletas, que pediram para entrar no grupo.
– Este ano, mais jogadores nos procuraram interessados em participar da equipe, o que nos favoreceu muito na hora de montar o grupo. Nos deu mais opções para a montagem. Pudemos escolher quem queríamos. Além disso, tudo que prometemos aos atletas, cumprimos, e eles se sentem seguros e motivados por causa disso – analisou o treinador Rodrigo Barbosa.
Os play-offs prometem equilíbrio entre os dois velhos conhecidos. A única derrota que os caxienses sofreram neste campeonato foi justamente para o Bira. O time de Lajeado, porém, perdeu duas vezes, uma delas para os serranos. Os adversários ainda se enfrentaram na Copa Sul, com vitória lajeadense.
– Serão os confrontos mais equilibrados do campeonato. Tanto podem terminar em três jogos como se estender a cinco. Se nós vencermos amanhã (hoje), acredito que fique em três. Sábado, fui a Lajeado, gravei o jogo deles e mostrei para o grupo. Hoje (ontem), após o treino, teremos uma hora de vídeo para estudarmos eles. Estamos tranqüilos, e quando isso acontece, temos consciência de que estamos fazendo de tudo – completou o técnico.
Ala Guto é o cestinha da equipe caxiense, com 169 pontos marcados até a disputa das semifinais
Foto:
Daniela Xu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.