| 10/12/2008 14h58min
Após subir ao pódio, anotar volta mais rápida, brigar por poles e se classificar entre os 10 únicos pilotos que disputaram o título do campeonato, o sorocabano Átila Abreu ganhou o prêmio de revelação da temporada 2008 da Copa Stock Car. Abreu ficou surpreso com o reconhecimento.
– Eu não esperava ganhar esse prêmio no começo do ano, mas é muito legal. Fico bastante feliz com esse reconhecimento do meu trabalho e da minha dedicação, assim como da minha equipe, e ganho mais motivação para a próxima temporada – comentou o piloto que este ano fez sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Além de receber a premiação do campeonato, Átila Abreu avalia que cumpriu todos os seus objetivos em seu ano de retorno ao automobilismo.
– A temporada foi realmente muito positiva. Eu aprendi bastante, me adaptei bem à categoria e consegui alguns resultados muito bons. Ser eleito a revelação foi ótimo – lembrou o piloto, que se classificou para a Superfinal entre os 10 melhores da temporada, finalizando a temporada em oitavo.
Competindo pela JF Racing, ele destacou como seu melhor momento em 2008 o pódio em Campo Grande.
– Eu ultrapassei o Pedro Gomes na última curva da última volta para conquistar o terceiro lugar, meu primeiro pódio. Foi sensacional – recordou. Esta manobra foi escolhida pela imprensa com uma das 10 melhores da temporada.
Átila também salientou todo o aprendizado que teve nesta temporada, já que aos 21 anos de idade disputou pela primeira vez o campeonato inteiro.
– Acho que a inexperiência me prejudicou em alguns momentos. Na questão de manter um bom ritmo de corrida, poupar pneus e o equipamento, e mesmo na Superfinal – explicou.
Agora ele acredita que está mais preparado para enfrentar os desafios da categoria.
– Passei bem por tudo isso, que é necessário e foi muito válido para a minha carreira – completou.
Agora, o sorocabano já se prepara para a temporada de 2009, quando terá um novo desafio. Átila vai ocupar o assento da AMG Motorsport que até o último domingo era do supercampeão Ingo Hoffmann, que se aposentou com um pódio na última etapa deste ano, em Interlagos.
– Fiquei muito feliz quando assinei com o Ingo. Vai ser muito bom trabalhar com ele, espero aprender ainda mais. Apesar de ser algo novo para mim, eu já conheci os profissionais e a estrutura da equipe. Estou confiante, adaptado à categoria e espero poder brigar pelo título no ano que bem – finalizou Átila.
Classificação final da Stock Car 2008:
1º) Ricardo Mauricio (P3, SP), 289 pontos
1º) Marcos Gomes (CA, SP), 285 pontos
3º) Thiago Camilo (CA, SP), 277 pontos
4º) Cacá Bueno (ML, RJ), 245 pontos
5º) Valdeno Brito (CA, PB), 234 pontos
6º) Giuliano Losacco (P3, SP), 233 pontos
7º) Popó Bueno (CA, RJ), 222 pontos
8º) Átila Abreu (P3, SP), 217
pontos
8º) Alceu Feldmann (CA, PR), 217 pontos
10º) Allam Khodair (CA, SP), 208 pontos
Átila: Fico bastante feliz com esse reconhecimento do meu trabalho e da minha dedicação
Foto:
Luca Bassani
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.