| 10/12/2008 19h47min
O Porto venceu o Arsenal por 2 a 0 nesta quarta no Estádio do Dragão, em Portugal, e fechou a primeira fase da Liga dos Campeões na liderança do Grupo G. Os gols foram anotados por Bruno Alves e Lisandro. Na partida entre os times eliminados, o Dínamo Kiev fez 1 a 0 no Fenerbahçe, no Estádio Valeri Lobanovskiy, na capital ucraniana. Eremenko marcou.
Portugueses e ingleses já entraram em campo classificados para as oitavas-de-final. A vitória deixa o Porto na liderança, com 12 pontos. O Arsenal tem 11, em segundo. Terceiro colocado com oito, o Dínamo passará a disputar a Copa da Uefa desta temporada. Já a equipe turca se despede das competições continentais. Os confrontos do mata-mata serão definidos em sorteio a ser realizado no próximo dia 19.
O técnico Jesualdo Ferreira escalou o tricampeão português com os brasileiros Helton, Fernando e Hulk. No Arsenal, Arsène Wenger usou Denílson como titular.
O primeiro gol saiu aos 39 da etapa inicial. Raúl Meireles cruzou da direita e o zagueiro Bruno Alves, filho do ex-jogador brasileiro Washington, ex-Flamengo, subiu e marcou de cabeça. No segundo tempo, Lisandro López recebeu passe de Fernando e chutou forte, sem defesa para Almunia.
Na Ucrânia, o ex-corintiano Betão foi titular do Dínamo. Já o Fenerbahçe, do técnico espanhol Luis Aragonés, teve Roberto Carlos, Edu Dracena, Alex e Deivid desde o início, além do zagueiro uruguaio Lugano, ex-São Paulo.
O gol da vitória do time de Kiev foi marcado aos 20 do primeiro tempo, por Eremenko, que tocou na saída do goleiro Volkan Demirel na área.
As informações são do site Globoesporte.com.
Bruno Alves comemora seu gol com Lucho Gonzalez e Pedro Emanuel na vitória do Porto
Foto:
Joao Abreu Miranda
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.