| 11/12/2008 09h32min
As equipes da Fórmula-1 aceitaram um plano de redução drástica dos custos com o objetivo de responder melhor à crise econômica, afirmou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ao término de uma reunião em Mônaco. De acordo com o jornal O Globo, para ser validado a partir de 2009, o acordo terá de ser votado e aprovado pelo Conselho Mundial, em reunião marcada para esta sexta-feira. As informações são do GloboEsporte.com.
– Foi encontrado um acordo sobre as medidas a serem tomadas para alcançar os objetivos fixados pela FIA para 2010 – informou um comunicado da entidade.
Durante o encontro de quatro horas, as escuderias, reunidas na Formula One Teams Association (Fota), apresentaram suas propostas de redução dos custos "mantendo a Fórmula-1 na ponta dos esportes de motor e reforçando seu interesse".
Nos últimos dias se especulou sobre a viabilidade de algumas equipes, sobretudo após a desistência da japonesa Honda, afetada pela crise econômica mundial.
– A unidade das equipes foi fundamental para juntarmos as metas para a nova F-1, mas com o mesmo DNA, como pedido pela FIA – afirmou Luca di Montezemolo, presidente da Fota e da Ferrari, segundo O Globo.
Montezemolo (segundo) diz que unidade das equipes foi fundamental para a definição de metas
Foto:
Divulgação, Ferrari
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.