| hmin
Em discurso durante a abertura da terceira maior feira da indústria de plástico do mundo, a Brasilplast, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que irá negociar a Área de Livre comércio das Américas (Alca) sem aceitar imposições. Lula afirmou que a indústria nacional não deve nada à de qualquer outro lugar do mundo, mas reconheceu que o sucesso econômico do setor no país depende da reforma tributária. O petista prometeu encaminhar uma proposta ao Congresso até junho.
Lula disse ainda que a indústria brasileira só vai crescer quando tiver mercado consumidor e quando as médias e pequenas empresas conseguirem financiamento. O presidente criticou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dizendo que o banco precisa mudar e que o setor produtivo do Brasil "só vai crescer se o BNDES não der recursos apenas para meia dúzia de apadrinhados".
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.