| 12/12/2008 14h18min
O presidente colorado Vitorio Piffero afirmou nesta sexta-feira que não acredita que a punição da Fifa ao Peru, que tirou temporariamente os três times peruanos da Libertadores, seja mantida. Neste caso, o Inter não teria mais chances de disputar a competição no ano do centenário.
– Nós estivemos no Paraguai conversando com as principais autoridades. Houve uma prorrogação da decisão até a próxima reunião, que será pelo dia 17 de dezembro. A ser mantida essa suspensão ao Peru, o que eu duvido muito, abrem-se três vagas. Todos os clubes e todas as confederações querem essas vagas. Nós pleiteamos que uma das vagas seja do campeão da Sul-Americana – disse Piffero em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
O mais provável é que o Peru resolva os problemas envolvendo a Federação Peruana de Futebol e que a decisão seja revogada pela Fifa. Assim, os clubes do país disputariam normalmente a Libertadores. Caso contrário, as vagas do Peru seriam sorteadas entre as outras nove confederações vinculadas à Conmebol.
Sobre a eleição deste sábado, que definirá o presidente colorado para o biênio 2009-2010, Piffero fez uma convocação ao torcedor:
– Nós temos continuar a senda de vitórias. Para isso tem que vencer a Chapa 1 para presidente e também no Conselho Deliberativo.
Piffero concorre à reeleição pela Chapa 1. Pela oposição, o candidato é Cláudio Bier, da Chapa 2. Na eleição do Conselho, são três chapas: 1, 2 e 3. O pleito ocorre das 9h às 17h deste sábado, no Ginásio Gigantino, em Porto Alegre, e nos núcleos eleitorais pelo interior do Rio Grande do Sul.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.