| 13/12/2008 17h54min
O time favorito para conquistar o Mundial de Clubes, bem como seu principal jogador cotado para ser eleito o melhor do mundo pela Fifa, foram parados neste sábado pelo goleiro brasileiro Gomes. Fora de casa, o Manchester United, do português Cristiano Ronaldo, pouco conseguiu produzir em White Hart Lane e ficou em um empate por 0 a 0 com o Tottenham, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.
Boa parcela da ineficiência do Manchester dentro de campo se deveu ao desfalque de Wayne Rooney, suspenso. Em uma noite pouco inspirada de Cristiano Ronaldo, nem os atacantes Carlos Tevez e Dimitar Berbatov conseguiram furar a defesa adversária, comandada por Gomes.
A maioria das chances de gol criadas pelos atuais campeões do Inglês saiu em cobranças de falta. Aos 45 minutos do segundo tempo, o galês Ryan Giggs colocou a bola no ângulo esquerdo de Gomes, que executou um lindo salto para espalmar de mão trocada e garantir o ponto para o Tottenham.
O empate sem gols em Londres tira do Manchester United a chance de se aproximar do líder Liverpool, que neste sábado empatou em casa por 2 a 2 com o Hull. O 0 a 0 deixa o clube treinado por Alex Ferguson no terceiro lugar, com 32 pontos.
Já o Tottenham pôde comemorar a subida de um lugar com o empate. Após ficar na última colocação do Inglês nas primeiras rodadas, o time aparece na 13ª posição do campeonato, com 19 pontos.
Agora, o Manchester deixa a Inglaterra e parte para o Japão, onde enfrentará na próxima quinta-feira Gamba Osaka ou Adelaide United, pelas semifinais do Mundial. O duelo entre a equipe japonesa com a australiana será realizado nesta manhã de domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.