| 13/12/2008 19h23min
Jogando em casa, o Valencia precisou se esforçar para bater o Espanyol por 2 a 1, de virada, e assumir provisoriamente a vice-liderança do torneio nacional após a 15ª rodada. Os visitantes, em situação ruim na competição, abriram o placar aos 29 minutos. Albelda perdeu a bola, Román Martínez chutou de longe e a bola acabou batendo no próprio meia do Valencia, enganando o goleiro brasileiro Renan.
Apesar de ter ficado em vantagem, o Espanyol – que teve o brasileiro Nenê como titular – perdeu Rufete 10 minutos depois de fazer o gol. Ele levou o segundo amarelo por ter tocado a bola com a mão duas vezes.
O empate do Valencia chegou aos 13 da etapa final, com Albiol aproveitando uma confusão na área. Os donos da casa viraram aos 37, com Vicente concluindo ao fundo das redes uma jogada começada pela esquerda.
O resultado deixa o Valencia na vice-liderança, mas o Villarreal joga neste domingo e pode pular de 29 para 32 pontos se superar o Sevilla fora de casa.
O próprio Sevilla também pode chegar aos 30 – assim como o Real Madrid, que joga ainda hoje com o líder Barcelona no Camp Nou.
Já o Espanyol, que sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico José Manuel Esnal, está em 18º, com 13 pontos, e estaria rebaixado se o campeonato acabasse hoje.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.