| 14/12/2008 20h11min
Os líderes Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre venceram seus jogos na 19ª e última rodada do torneio Apertura do Campeonato Argentino e decidirão o título em um triangular. As três equipes ficaram com 39 pontos e o regulamento prevê que, caso o campeonato termine com dois ou mais times empatados na primeira posição, serão realizados jogos extras. Os duelos para decidir o Apertura serão disputados nos dias 17, 20 e 23.
Jogando no estádio de La Bombonera, o Boca sofreu para vencer o Colón por 3 a 2. A equipe da casa vencia por 3 a 0 aos 27 minutos do primeiro tempo, após dois gols de Luciano Figueroa e um de Juan Román Riquelme. O Colón diminuiu com Torres aos 42 e encostou no placar aos sete da etapa final, com Valdemarín. Apesar de pressionar o Boca até o fim do jogo, não conseguiu o empate.
Já em La Paternal, o San Lorenzo se garantiu no triangular final ao vencer o Argentinos Juniors por 1 a 0, com um gol de Bergessio. Por sua vez, o Tigre conseguiu uma vitória
heróica por 1 a 0 sobre o
Banfield, em casa. Morel, aos 37 do primeiro tempo, fez o gol dos comandados de Diego Cagna.
O Lanús chegou à última rodada com remotas chances de conquistar o título. Além de vencer, precisava torcer pela derrota dos três rivais. A equipe, no entanto, fez sua parte ao superar o San Martín por 1 a 0, mas ficou fora da decisão.
Jogador do Boca Juniors Luciano Figueroa, à direita, celebra com Juan Román Riquelme depois de fazer um gol diante do Colón de Santa Fé
Foto:
Cézaro De Luca, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.