| 16/12/2008 16h18min
O Fluminense apresentou na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, o novo coordenador do departamento de futebol. Trata-se de Alexandre Faria, que já atuou na função no Atlético-MG. Ele chega para ser o substituto de Branco e cuidar da montagem do elenco para 2009. A expectativa de que algum reforço pudesse ser anunciado no evento acabou frustrada. O dirigente deu a entender que não tem pressa em divulgar nomes, mas adiantou que quer ter o plantel fechado no dia 7 de janeiro, data da apresentação dos jogadores.
– Estamos trabalhando para que na reapresentação tenhamos o elenco fechado. Mas não devemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe. Não podemos contratar por contratar. Temos que trazer atletas que resolvam os problemas de carência do Fluminense – explicou.
O clube carioca está na espera de uma resposta do River Plate sobre a renovação de contrato do meia Darío Conca. O Fluminense apresentou uma proposta para que os argentinos aceitem parcelar o valor da venda dos direitos federativos do atleta, que é de US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 6,5 milhões). Flamengo e São Paulo, que também teriam interesse neste jogador, ainda não apresentaram nenhuma proposta ao River. Alexandre Faria comentou o assédio de outros clubes a Conca.
– O mercado está aquecido, com todo mundo fazendo proposta para os atletas disponíveis para 2009 e sabemos que as concorrências existem, mas esperamos que sejam leais. O Fluminense apresentou uma proposta ao River Plate e estamos aguardando a resposta – comentou o novo coordenador do futebol tricolor.
Faria disse ainda que uma prioridade para 2009 será levar o departamento de futebol profissional para Xerém, na Baixada Fluminense, onde já estão concentradas as categorias de base do Tricolor. O presidente Roberto Horcades vem insistindo no projeto, que facilitaria inclusive uma reforma completa na sede das Laranjeiras.
– Estamos trabalhando para levar o futebol profissional para Xerém, mas ainda precisamos fazer alguns ajustes para dar mais estrutura ao local. Mas isso será uma prioridade. O presidente Roberto Horcades quer que isso seja concretizado o mais rapidamente possível e vamos fazer de tudo para que essa meta seja concluída – prometeu o dirigente.
Alexandre Faria confirmou que a pré-temporada do clube será realizada em Águas de Lindóia. Existia a possibilidade de os atletas treinarem no Espírito Santo, a exemplo do que aconteceu no início de 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.