| 16/12/2008 20h10min
O veterano Roque Júnior não defenderá o Palmeiras em 2009. Nesta terça-feira, o jogador se reuniu com a diretoria alviverde e acertou que seu vínculo com o clube não será renovado para a próxima temporada.
O pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção chegou para sua segunda passagem pelo Palmeiras em outubro deste ano, após defender o Al-Rayyan, do Catar. Quando fechou com o Verdão, o jogador estava há quatro meses sem jogar.
A reestréia do zagueiro pelo Palmeiras aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Sport Áncash, do Peru, pela Copa Libertadores em 1º de outubro. No total, foram apenas sete partidas do defensor de 32 anos, com três vitórias alviverdes, dois empates e duas derrotas.
O Palmeiras já dava indícios de que não renovaria com Roque Júnior. Nos últimos dias, a equipe do Parque Antártica anunciava uma reciclagem no elenco para a disputa da Copa Libertadores da América (competição vencida pelo zagueiro em 99, quando vestia a camisa 5 do Verdão).
Esta segunda passagem de Roque Júnior pelo Palmeiras teve exatamente três meses: foi oficializado como reforço em 16 de setembro, para ter sua saída informada em 16 de dezembro. O atleta, que ganhou projeção internacional no próprio Parque Antártica, jogou entre 1995 e 2000 pelo clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.