| 17/12/2008 09h45min
A Ferrari já realizou o tradicional jantar com a imprensa no Circuito particular de Fiorano. No encontro, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, aproveitou para responder a uma declaração de Lewis Hamilton, que fez juras de amor à McLaren, dizendo que deve encerrar a carreira na equipe inglesa. O dirigente valorizou sua dupla de pilotos, em especial Felipe Massa – que, segundo o italiano, jamais seria trocado pelo atual campeão da categoria.
– Entendemos que Hamilton é um grandíssimo piloto, capaz de chegar perto do Mundial em seu primeiro ano na Fórmula-1 e de vencê-lo no segundo. Mas, com todo o respeito, não o troco com Felipe Massa – afirmou o presidente da Ferrari, garantindo novamente estar feliz com o brasileiro e com Kimi Raikkonen.
– Raikkonen veio para a Ferrari e foi campeão – continuou Montezemolo.
O presidente reiterou que o brasileiro não ficou com o título em razão de erros da equipe.
– Se Massa não ganhou este ano foi por culpa nossa. Teria sido normal se ele triunfasse, não conseguiu em virtude de nossos erros. E Felipe também é muito popular, pelo homem que é, pelo grande piloto que mostrou ser e pelo modo estupendo como soube perder o último campeonato – salientou.
Convidado pelos jornalistas a falar mais uma vez sobre Hamilton, Montezemolo ainda lembrou que defender a escuderia italiana significa muito para qualquer um, até mesmo para o jovem campeão.
– Normalmente é a Ferrari quem escolhe (quem ela quer). E estou convicto de que sejamos nós que fazemos um piloto virar popular – salientou.
GAZETA PRESS
Felipe Massa ficou em segundo no Mundial de F-1 2008, apenas um ponto atrás de Hamilton
Foto:
Marcelo Sayao, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.