| 17/12/2008 17h40min
Milhares de equatorianos festejaram nesta quarta-feira a classificação da LDU para a final do Mundial de clubes, depois de permanecerem à frente das televisões desde o início da madrugada. O time venceu o Pachuca por 2 a 0, em Tóquio. Depois do apito afinal, os equatorianos foram às ruas para comemorar a vitória do atual campeão da Copa Libertadores. Carros fizeram improvisadas caravanas, fazendo buzinaços, com bandeiras e camisas da LDU. Os equatorianos se concentraram em restaurantes e praças para assistirem ao jogo.
Os gols de Bieler e Bolaños, ambos no primeiro tempo, foram suficientes para colocar o time equatoriano na final do Mundial de Clubes contra o vencedor de Manchester United e Gamba Osaka, que vão se enfrentar na quinta-feira. O uruguaio Jorge Fossati, que será o novo técnico da LDU a partir do próximo ano, ficou otimista:
— Estamos felizes por ver a LDU nesta situação. Esperamos que agora consiga vencer a final, por que não?
O atual
técnico, o argentino Edgardo Bauza,
disse que a equipe tem chances de derrotar o Manchester.
— É um orgulho estar entre as duas melhores equipes do mundo. Na final, daremos o melhor e veremos se a LDU sairá com o título — disse.
A equipe equatoriana se credenciou à disputa do Mundial após derrotar o Fluminense na final da Copa Libertadores, em pleno Maracanã.
Bolaños (camisa 7) cobra falta com precisão para marcar o segundo gol da vitória da LDU
Foto:
Kimimasa Mayama, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.