| 17/12/2008 23h24min
Com três títulos paranaenses, um Brasileiro e uma história de amor com a torcida do Atlético-PR, o meia Adriano Gabiru, de 31 anos, pode retornar ao clube que o projetou para o cenário nacional. O jogador estava no Goiás e tem contrato com o Inter até fevereiro de 2010. Contudo, o apoiador vai rescindir o seu compromisso com o Colorado na próxima segunda-feira, ficando livre para negociar o seu futuro. E ele pode ser com a camisa do Furacão, clube que defendeu durante seis anos – com um curto período emprestado ao Olympique de Marseille, em 2000. As informações são do GloboEsporte.com.
– Vou ficar livre a partir da próxima semana, será bom demais. Seria muito bom voltar ao Atlético, se der certo, ficarei muito feliz. Tenho casa em Curitiba, a família da minha esposa vive aqui, mas ainda não tem nada definido. Primeiro vou acertar a minha rescisão com o Inter, para depois sentar com o meu empresário, conversar e ver onde vou jogar – afirma Gabiru, por telefone.
Outro fator que agrada Adriano Gabiru é a presença de Geninho no comando técnico do Furacão.
– É um excelente técnico, trabalhei com ele no Sport, então seria uma satisfação grande reencontrá-lo. Vamos ver se vai acontecer – completa o meia.
Geninho desconversa, mas aprova
De férias no Nordeste, Geninho desconversa e diz que o jogador não está na atual relação de reforços do Atlético, mas também se recusou a descartar a contratação, caso ela se torne viável e possível.
– Não falamos nele, mas é um jogador muito interessante. Gosto do Gabiru, digo apenas que não comentamos a respeito deste jogador, mas o estilo dele me agrada, tanto que o levei para o Sport (em 2007). Mas primeiro tentaremos acertar a contratação das nossas prioridades – conta o técnico.
Empresário banca o meia
Se o interesse não é oficial, nos bastidores ele existe, de acordo com o empresário do apoiador, Ricardo Ruschinsky.
– Estive em Curitiba há uns 15 dias, conversando com o (Mário Celso) Petraglia, para obter o aval do Atlético para a rescisão com o Inter (o Furacão ainda tinha uma participação de 20% nos direitos econômicos do jogador). Ele aceitou, e não descartou o retorno do Adriano. Ele usou estas palavras: ‘resolve lá e depois conversamos, ele é ídolo aqui’. Então ficamos de conversar, provavelmente na próxima semana – garante o agente.
Apesar de estar em viagem à Europa, Petraglia confirmou a conversa com o empresário, mas negou-se a garantir a contratação.
– Conversamos sim, mas sobre a contratação você precisa falar com o (presidente) Marcos Malucelli – diz.
Procurado, Malucelli não foi encontrado, também por estar em viagem. Até o momento, o único clube que apresentou uma proposta oficial ao meio-campista foi o Vasco, mas Ruschinsky crê que uma oferta do Atlético pode seduzir Gabiru.
– O Adriano precisa ter uma seqüência, algo que ele não conseguiu depois que saiu do Atlético (em 2004) - pondera o procurador.
O jogador concorda:
– Estou de férias agora, mas em 2009 quero voltar a jogar, ter uma seqüência, algo que não consegui no Goiás, nem no Inter ou em nenhum clube depois do Atlético. Vamos ver se acontece – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.