| 18/12/2008 10h37min
O técnico Emerson Leão chegou na quarta-feira ao Atlético-MG e já mexeu na estrutura do grupo. O treinador demonstrou pouca paciência com os veteranos do Galo e começou a limpa no elenco. O primeiro a ir embora é César Prates, que foi titular da equipe durante boa parte do último Campeonato Brasileiro. O lateral de 33 anos tinha contrato até o fim de 2009, mas acertou uma rescisão amigável com a diretoria alvinegra. O novo treinador foi direto ao falar que também não tem nenhum interesse em contar com o meia Petkovic.
– Ele não joga mais no Atlético. O contrato dele acabou – rechaçou Leão.
Hoje com 36 anos, o sérvio chegou à Cidade do Galo como a contratação de maior peso no ano do centenário. Contudo, acabou a temporada no banco, graças às boas atuações de Renan Oliveira.
Sobre o zagueiro Marcos, que terminou 2008 na reserva, o comandante disse apenas que espera vê-lo com empenho para recuperar a vaga entre os titulares.
– O Marcos terminou o ano no banco, mas isso não é demérito para ninguém. Só não pode fazer do banco uma rotina – salientou.
Nem mesmo o ídolo Marques foi poupado pelos alfinetes verbais de Leão. Doze anos depois da primeira passagem de ambos pelo clube, o treinador questionou a capacidade do atacante repetir as boas atuações de outrora.
– Ele me ajudou muito na primeira vez que estive aqui, só que agora estamos na terceira vez. Ele tem um contrato de um ano e um pouco mais, e nós sabemos por que. Mas eu quero ver dentro do campo – desafiou o técnico, ironizando ainda os planos de Marques de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em 2010.
Para finalizar, o treinador destacou a necessidade de reforços.
– Se nós precisamos de mais alguém? Precisamos. Está na cara que sim, está no campo que precisamos, está no resultado que precisamos. Precisamos na frente, precisamos atrás, precisamos no meio – pediu Leão, lembrando que apenas dispensar jogadores não basta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.