| 19/12/2008 10h23min
Ex-assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe é o novo gerente do Fortaleza. O acerto foi feito nesta quinta, sendo que as negociações ocorriam desde outubro. Na noite desta sexta, o clube realizará eleições presidenciais e do Conselho Deliberativo. A única chapa, com Lúcio Bomfim para presidente e Renan Vieira como vice, serão eleitos por aclamação para comandar o Leão no biênio 2009/2010.
Além de Pelaipe, outros profissionais com passagem pelo Grêmio trabalharão no clube em 2009: Casemiro Mior, campeão mundial em 83, será o técnico, e Anderson Paixão, filho de Paulo Paixão, o preparador físico.
— É um desafio novo. Fui convidado pelo presidente Lúcio Bomfim, que está assumindo hoje, mais o vice de futebol — declarou Pelaipe.
O dirigente destacou que a primeira medida será realizar um trabalho de avaliação do grupo:
— Vamos apostar muito nas categorias de base. O Fortaleza tem uma meia dúzia de jogadores muito bons nas
categorias de base. Tem o Osvaldo, Bambam, Adailton,
Régis, Eusébio, Guto. Então, são jogadores que iremos aproveitar e colocar alguns com experiência para dar o equilíbrio necessário.
Pelaipe deve viajar a Fortaleza nos primeiros dias de janeiro. O time escapou do rebaixamento à Série C em 2008, terminando a Série B na 16ª colocação, com 45 pontos. Segundo o novo gerente, a meta é recolocar a equipe na elite do futebol nacional em 2010.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.