| 19/12/2008 19h35min
Anunciado nesta sexta-feira como reforço para a temporada 2009, o lateral-direito Ruy comemorou o acerto com o Grêmio. O jogador mineiro de 30 anos disse que há tempos tinha vontade de trabalhar no futebol gaúcho e que agora espera aproveitar a oportunidade.
— Estou muito feliz. Vou vestir a camisa de uma grande equipe e ter a oportunidade de jogar no futebol gaúcho. As coisas demoraram um pouco, mas no final deram certo. Agora é aproveitar o resto das férias para descansar, me apresentar bem e fazer um grande ano com o Grêmio — declarou.
Ruy chegará a Porto Alegre na próxima terça-feira para assinar contrato de um ano com o time da Capital. Os termos do acordo não foram revelados. O jogador limitou-se a dizer que a classificação do Grêmio para disputar a Copa Libertadores de 2009 pesou em sua decisão de vir para o Olímpico.
— De uns anos para cá, a Libertadores se tornou um campeonato muito benquisto aqui
no Brasil. Hoje em dia, os jogadores não
olham mais apenas o valor dos contratos, mas também as competições que os clubes estão participando. E quando surge uma proposta de um clube com a tradição do Grêmio nessa competição, a gente balança — comentou.
Revelado pelo América-MG, Ruy teve passagens por Cruzeiro e Guarani antes de chegar ao Botafogo, onde trabalhou com o técnico Celso Roth. Em 2008, disputou o Brasileirão pelo Náutico. Ele se define como um lateral que marca bem e tem facilidade para apoiar o ataque, além de boa finalização.
O Grêmio também anunciou nesta sexta-feira a contratação de um lateral-esquerdo: Fábio Santos, 23 anos, revelado pelo São Paulo e que estava no Santos. O zagueiro Fábio Ferreira, do Corinthians, deve ser o próximo. Na próxima semana, o clube espera fechar com outro zagueiro e um atacante, além do já confirmado Alex Mineiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.