| hmin
Uma força de monitoramento da Organização das Nações Unidas (ONU) na fronteira do Iraque com o Kuwait disse nesta quinta, dia 13, que havia retirado toda a sua equipe do lado iraquiano da zona desmilitarizada, área pela qual tropas norte-americanas teriam que passar em caso de invasão ao país.
–Todos foram retirados do lado iraquiano – disse o porta-voz da missão Daljeet Bagga. – É apenas uma medida de precaução. Está calmo (no local), mas não queremos ser pegos desprevenidos.
Nessa quarta, dia 12, a Missão de Observação do Iraque e Kuwait da ONU (Unikom) informou que estaria temporariamente retirando observadores de partes remotas da DMZ, mas indicou que funcionários permaneceriam nos dois lados da fronteira.
A zona desmilitarizada se estende 10 quilômetros pelo Iraque e cinco pelo Kuwait e só pode ser atravessada por funcionários da ONU, assim como por guardas de fronteira kuwaitianos e iraquianos em suas respectivas áreas. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.