| 19/12/2008 23h56min
Apesar do amplo domínio do Inter no primeiro tempo, o técnico do Grêmio, Julinho Camargo, considerou justa a vitória de sua equipe sobre o Inter nesta sexta-feira, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. No segundo tempo, o time voltou melhor e abriu 2 a 0 no placar, sofrendo o gol de desconto a 15 minutos do fim.
– O primeiro tempo foi todo do Internacional. Eles tiveram ampla vantagem. No intervalo, a gente tentou organizar o nosso setor de meio-campo. E a partir do momento em que equilibramos as ações, crescemos na partida e acho que fizemos por merecer essa vitória – declarou o técnico.
Julinho Camargo explicou as alterações que fez no intervalo. O zagueiro Bruno Colaço e o lateral Sérgio saíram para as entradas de Bruno Renan e Lucas, respectivamente. Assim, o técnico pôde liberar o meia Mithyuê para fazer a articulação e o ataque.
– A gente ficou o primeiro tempo à mercê do Inter e tivemos que tomar uma atitude. O Paulinho, que é meu capitão, tomou o cartão e ficou prejudicado em termos de marcação. Com a entrada do Bruno Renan, a gente recompôs o setor de marcação e tentamos fazer do Mithyuê e do Paulinho os meias criativos. A partir daí voltamos para o jogo – explicou.
Com a vitória, o Grêmio está classificado para a decisão do Brasileirão Sub-20. O adversário será o Sport, de Recife. O rubro-negro pernambucano empatou em 0 a 0 com o rival Náutico no jogo anterior, mas venceu nos pênaltis por 3 a 0. A decisão está marcado para as 19h30min de domingo, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.