| 20/12/2008 20h44min
O Boca Juniors está a um empate do título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O time venceu o San Lorenzo por 3 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, um dos locais destinados às disputas do triangular final da competição. Os gols foram de Viatri, Palacio e Chávez, e Solari descontou. Agora, a equipe de Buenos Aires precisa de um empate com o Tigre para conquistar o título.
Os dois times empatam na liderança do triangular, ambos com três pontos. Mas o San Lorenzo já encerrou sua participação na competição, enquanto o Boca Juniors faz o jogo de encerramento contra o Tigre às 21h30min (horário de Brasília), novamente no Presidente Perón.
O primeiro tempo do jogo teve poucas chances de gol. As torcidas dos dois times, que se posicionavam atrás das goleiras, levaram um susto aos 17 minutos do primeiro tempo. Silveira, do San Lorenzo, e Forlín, do Boca, se chocaram cabeça com cabeça no ar e desmaiaram em campo. Forlín chegou a ter convulsões. E a ambulância não entrou no gramado, porque o único portão do estádio que poderia dar acesso a ela estava chaveado. Os jogadores foram levados no carro-maca até o veículo, que estava fora do campo.
O Boca abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo. Riquelme cobrou escanteio pela esquerda, no primeiro pau, e Viatri desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Mas o San Lorenzo empatou aos 14 do segundo tempo, em falha do goleiro Javier García, o mesmo que havia tido grandes atuações nos duelos com o Inter pela Copa Sul-Americana. Solari arriscou de longe e o arqueiro deixou a bola passar por entre as pernas.
Mas García se recuperou aos 32, quando, ao repor a bola em campo, deu origem à jogada do segundo gol do Boca. Ele achou Dátolo na ponta esquerda. De primeira, o atacante virou para Riquelme, na direita, que rebateu para o meio, onde o atacante Rodrigo Palácio só teve o trabalho de concluir e fazer 2 a 1.
Aos 34, Aguirre, do San Lorenzo, faz falta violenta em Palácio e levou o segundo amarelo, sendo expulso. O time de Almagro ficou com nove jogadores em campo a partir dos 41, quando Bergessio foi expulso após reclamar com a arbitragem, fazendo um gesto sugerindo que o árbitro Hector Baldassi estaria roubando. Chávez, de fora da área, fechou o placar aos 47, com um forte chute de fora da área com a perna esquerda.
O Boca terá dois desfalques contra o Tigre: o volante Vargas, ex-Inter, e o craque do time, o meia Riquelme, que cumprem suspensão por levarem o quinto cartão amarelo. No total, Baldassi distribuiu 15 cartões amarelos, além das duas expulsões.
Matéria corrigida às 16h38min
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.