| 13/03/2003 21h51min
Em mais uma excelente atuação, o brasileiro Gustavo Kuerten venceu o argentino Agustin Calleri por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), e garantiu a passagem às quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. A partida, disputada nesta quinta, dia 13, teve uma hora e 42 minutos de duração.
O primeiro set foi totalmente dominado por Guga, que não teve seu saque ameaçado em nenhum momento. Logo no terceiro game da partida, o brasileiro quebrou o serviço de Calleri em uma bola que o argentino mandou na rede. Com um bom jogo de fundo de quadra e mantendo a precisão em todos os golpes, Guga manteve a vantagem sem maiores dificuldades e, com um ace, fechou a série inicial em 6/4.
O início do segundo set não foi muito bom para Guga. O catarinense cedeu um triplo break point para o argentino no quarto game e teve seu saque quebrado. Calleri chegou a abrir 4/1, mas Guga buscou a reação. O brasileiro já havia ameaçado o serviço do argentino duas vezes no quinto game, sem sucesso. Na seqüência, Guga ainda passou sufoco para confirmar o 2/4. O brasileiro finalmente diminuiu a vantagem de Calleri no sétimo game, quando impediu o adversário de confirmar o serviço. Ambos os tenistas mantiveram seus saques, e a disputa foi para o tiebreak.
Guga obteve um minibreak (a quebra de saque no tiebreak) logo no primeiro saque de Calleri. O catarinense chegou a ter 3/0 no desempate, mas o argentino encostou em 3/4. Guga obteve uma quebra preciosa que lhe rendeu o duplo match point. O brasileiro desperdiçou a primeira chance, mas fechou na seqüência em 7/5, em mais um minibreak aplicado em Calleri.
Na próxima partida, nesta sexta, o número 24 no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas) enfrenta o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Moya, número 5 do mundo, e o norte-americano James Blake, 25º no ranking.
Contra Moya, Guga contabiliza cinco vitórias em oito confrontos. A última vez que se enfrentaram foi pelas semifinais do Torneio de Buenos Aires, na Argentina, em fevereiro deste ano. O espanhol venceu por 7/6 e 6/1 e avançou para faturar o título ao bater Calleri na final.
No caso de o adversário ser James Blake, Guga enfrentará o norte-americano de 23 anos pela primeira vez na carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.