| 22/12/2008 18h25min
Apesar de ter sido derrotada pelo Manchester United na final do Mundial de Clubes da Fifa, a Liga Deportiva Universitária ganhou boas manchetes na imprensa do Equador nesta segunda-feira.
Os equatorianos, que conquistaram a Copa Libertadores deste ano com uma vitória nos pênaltis diante do Fluminense em pleno Maracanã, perderam por 1 a 0 para o Manchester, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa.
– LDU se banhou de prata – foi o título do jornal El Comercio.
A publicação de Quito disse que o time perdeu porque o time inglês “jogou melhor e fez o gol que marcou a diferença”. Entretanto, o jornal disse que o clube equatoriano deixou boa impressão, principalmente no segundo tempo.
– Mostramos toda a garra e o toque de bola que nos deu a Libertadores. O Manchester foi melhor, mas não por muito – acrescentou o jornal.
Já o El Universo, de Guayaquil, estampou a frase “Liga de Quito, segunda no mundo”, e lembrou que o feito é inédito para o futebol do Equador, nunca antes representado no torneio.
– De cabeça erguida – foi a manchete do Expreso, também de Guayaquil, acrescentando que a “LDU caiu na final do Mundial de Clubes deixando uma boa imagem e demonstrando que os talões de cheque pouco importam no futebol”.
Para o diário La Hora, de Quito, a LDU ficou “entre os grandes”, enquanto o Hoy ressaltou que o time de Quito teve “orgulho” de representar o Equador.
EFE
Wayne Rooney marcou o único gol da vitória do Manchester United sobre a LDU
Foto:
Kimimasa Mayama, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.