| 23/12/2008 10h30min
O Corinthians não abriu mão de conseguir o melhor contrato de patrocínio do país, apesar da crise financeira mundial, e negocia atualmente com sete empresas. Encerrado o vínculo com a Medial Saúde na última sexta-feira, a diretoria conversa com quatro marcas para o patrocínio principal, o da camisa. Para o espaço das mangas e calção, três propostas estão sendo analisadas pelo empresário do atacante Ronaldo, Fabiano Farah.
Das quatro marcas para o patrocínio da camisa, a que está mais próxima do Corinthians é a companhia aérea Fly Emirates. Também estariam na disputa os bancos Itaú e Bradesco. Antes de Ronaldo ser anunciado como reforço para 2009, o Bradesco havia fechado contrato para emitir o cartão de crédito oficial do clube. O Corinthians também procurou empresas como Volkswagen e Coca-Cola.
A equipe espera faturar, no mínimo, R$ 20 milhões pelo patrocínio da camisa, conforme o clube divulgou em seu orçamento para 2009. O departamento de marketing, porém, almeja
R$ 25 milhões. Seria o
maior contrato do país, superando os R$ 16,5 milhões investidos pela Medial em 2008, e os R$ 16 milhões que a LG paga ao São Paulo, cujo contrato também termina neste mês. Os valores da manga e calção estão sendo negociados por cerca de R$ 13 milhões.
A Nike, cujo contrato termina ano que vem, paga R$ 5 milhões para oferecer o material esportivo, com acordo até o fim do ano. A diretoria corintiana esperava fechar os contratos de patrocínio antes do Natal, mas o mais provável é que as definições aconteçam somente em janeiro, antes do início do Campeonato Paulista.
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