| 23/12/2008 16h12min
O empresário do zagueiro Rafael Marques, Reinaldo Pitta, afirmou nesta terça-feira que o jogador acertou contrato com o Grêmio sem o seu consentimento. O procurador havia prometido ao Goiás que o zagueiro renovaria contrato para a temporada 2009. Agora, espera que ele volte atrás e siga no clube goiano.
– A camisa do Grêmio é forte, todo mundo sabe, mas existia uma questão moral na renovação com o Goiás. Para mim, é importante a palavra, o agradecimento. O Goiás recuperou o atleta. Não tenho nada contra o Grêmio, mas se ele for para lá, vai arcar com as conseqüências. Ele tem o livre arbítrio para decidir – afirmou.
Segundo Pitta, um intermediário, chamado Diego, acertou os detalhes com o Grêmio. Pitta foi informado depois. Ele diz que tanto o outro empresário quanto o clube gaúcho não agiram de forma errada. O problema, para ele, foi com o jogador, que deveria ter avisado o Goiás sobre a proposta do Grêmio. O zagueiro teria garantido a ele que ficará no Goiás.
– Rafael se equivocou. Caso o Grêmio tenha o interesse, ele me avisa, eu falo para o Goiás, digo que existe uma Libertadores, e aí o negócio corre normalmente. O primeiro a saber deveria ser o Goiás – afirmou. – Ele me passou que não vai assinar (com o Grêmio), mas pode estar dizendo o mesmo para o outro lado – acrescentou o procurador.
Rafael Marques deve ser apresentado no Olímpico nesta sexta, dia 26. O assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, diz que o clube tomou todos os cuidados antes de fazer o anúncio oficial do jogador e tem toda a documentação assinada. Inclusive firmou uma cláusula de arrependimento no contrato: se o jogador decidir ficar no Goiás, terá de pagar uma multa de R$ 3 milhões ao Grêmio.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.