| 24/12/2008 20h06min
O diretor de futebol do Barcelona, Aitor Txiki Begiristain, disse nesta quarta-feira que a equipe deve manter “humildade e prudência” em 2009. O dirigente também não poupou elogios ao técnico do time, Josep Guardiola.
Para Begiristain, o bom momento do clube demonstra que, depois do ocorrido na última temporada, a equipe tem “capacidade de reação”. Segundo o diretor de futebol, o divisor de águas foi “a mudança da comissão técnica”, liderada por Guardiola.
– Sabendo que todos os anos tivemos um elenco competitivo, que tem possibilidade e pretensão de ganhar tudo, achávamos que daríamos a volta por cima – completou.
Sobre Guardiola, com quem atuou junto no próprio Barcelona, quando o técnico era Johan Cruyff, Begiristain lembrou que começou a carreira de treinador no campo de jogo.
– Como jogador, ele fazia a equipe se movimentar, via onde estavam os buracos e como podiam ser aproveitados. Guardiola é um grande estrategista – elogiou.
O diretor de futebol, que não duvidou em apontar o argentino Lionel Messi como “melhor jogador do mundo”, defendeu o goleiro Víctor Valdés das críticas que vem sofrendo.
– É um goleiro extraordinário. De fato, há uma coisa que não poderemos esquecer nunca, e é Paris. Não poderia dizer isso nunca, mas acho que 40% ou 50% daquela final pertencem a Víctor – afirmou, referindo-se à final da Liga dos Campeões de 2006, contra o Arsenal, na capital francesa.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.