| 25/12/2008 11h34min
Como comanda o time que é o atual bicampeão inglês e o vencedor também da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa, Alex Ferguson não poderia estar mais satisfeito com o grupo de jogadores. Desse modo, o treinador do Manchester United descarta ir às compras no mercado de inverno da Europa.
Embora tenha gastado 30 milhões de libras (R$ 104,7 mi) para tirar Dimitar Berbatov do Tottenham em agosto passado, Ferguson havia investido apenas no atacante búlgaro ao fim da última temporada, o que já mostrava sua satisfação com o elenco. E é assim que o escocês continua se sentindo.
– Não acho que haverá alguma transferência em janeiro, estou feliz com o que tenho – disse o técnico.
– Nós levamos 23 atletas ao Japão e eles são jogadores substanciais. Estaria feliz em utilizar qualquer um deles, então provavelmente vamos apenas trazer de volta alguns jovens que estão emprestados para nos dar uma proteção extra – completou, sem citar nomes daqueles que podem retornar a Old Trafford.
Valorizando a conquista Mundial garantida após a vitória do Manchester por 1 a 0 sobre a LDU, em Yokohama, Ferguson apostou que o troféu dará mais confiança à equipe na busca pela recuperação no Campeonato Inglês – ocupa atualmente a quarta posição, com dois jogos a menos e sete pontos distante do líder Liverpool – e por avançar na Liga dos Campeões da Europa – enfrenta a Internazionale nas oitavas-de-final..
– Vencer a competição foi um ótimo estímulo para o clube e os jogadores. Foi um grande êxito e o mais importante é que os atletas tenham jogado bem. Eles mostraram muito entusiasmo nas partidas e bastante concentração – concluiu o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.