| 26/12/2008 03h30min
A negociação com o atacante Ricardo Noir deve ser definida neste fim de semana. O empresário do jogador, Ruben Schwab, agendou reuniões para hoje e amanhã com os dirigentes do Boca. Um primeiro contato havia sido feito antes do começo do triangular do Argentino.
– Vou conversar com os dirigentes do Boca amanhã (hoje) para tentar definir. O Inter está muito apurado e quer apresentar o jogador o quanto antes – revela Schwab.
Segundo o empresário, o Boca mostrou disposição em negociar Noir e ficar com a metade dos direitos. Seria uma forma de colocá-lo na vitrina. Hoje, ele seria a segunda alternativa para o ataque. Está atrás de Figueroa, Viatri e Mouche. O Boca ainda conta com Palácio, em recuperação de pubalgia, e Palermo, cujo retorno aos gramados depois de cirurgia no joelho está previsto para março.
Os dirigentes devem retomar hoje os trabalhos na Bombonera e começar a traçar os planos para 2009. O clube tratará da contratação de Carlos Bianchi
para assumir o cargo de gerente de
futebol. Como técnico, Bianchi ganhou todos os títulos pelo Boca. A negociação com o “Virrey”, como é chamado em Buenos Aires, é outro fator que impede Schwab de definir a saída de Noir.
O empresário garante que o atacante está disposto a jogar no Inter. Segundo ele, além de se tratar de “um grande clube, da primeira linha da América, está a menos de uma hora e meia de Buenos Aires”. Noir poderia visitar os familiares com freqüência, já que moram a duas horas, de carro, da capital argentina. A presença de Guiñazu e, principalmente, D’Alessandro no grupo animam para a mudança de país. Mas os planos de Noir passam por atuar ao lado de Nilmar.
– Ele está contente com a possibilidade de ir para Porto Alegre. Formaria grande dupla com aquele atacante rápido (Nilmar) – diz Schwab.
As características dos dois são mesmo parecidas. Noir é rápido e costuma partir para cima dos zagueiros. A diferença é que se trata de um jogador de movimentação, enquanto Nilmar
costuma atuar mais fixo e, por isso,
é mais efetivo. O argentino fez apenas dois gols em 12 jogos no Torneio Apertura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.