| 29/12/2008 10h23min
Os juniores do Avaí foram campeões estaduais depois de dois anos vendo o principal rival, o Figueirense, mandar na categoria em Santa Catarina. Agora, alimentam o sonho de conquistar o título da Copa São Paulo de futebol júnior, assim como o alvinegro conseguiu no ano passado. O Avaí está no Grupo V, com sede na capital paulista. O Leão vai enfrentar Nacional-SP, América-MG e Ypiranga-SE, no Estádio Nicolau Alayon, onde o rival Figueirense conquistou o título no ano passado, batendo o Rio Branco-SP na final. O Avaí estréia domingo, às 16h, contra o América-MG.
O time terá mudanças em relação ao que conquistou o Estadual. Os meias Hégon e Cléberson, por exemplo, destaques na conquista do título estadual, já não têm mais idade para a Copinha. Devem ser aproveitados pelo técnico Silas no profissional. A base será mantida.
— A expectativa é boa. A base vem trabalhando desde o primeiro ano do juvenil. Mas será difícil, já que na primeira fase, o quadrangular, apenas um se classifica. Praticamente não podemos perder — afirmou o coordenador da base azurra, Almir Gil.
Belmonte, treinador da equipe, foi contratado para dirigir o time do Atlético, de Ibirama. O técnico deve ser Neguinho, auxiliar-técnico de Silas nos profissionais, mas ainda não está confirmado.
Para o torcedor ter uma idéia, o time joga parecido com a equipe de Silas. Uma linha de quatro atrás, com o lateral-esquerdo Renan Oliveira avançando com mais freqüência. No meio, dois volante que marcam e sabem sair com a bola e dois meias. A dupla de ataque faz bastante gol. Cristian foi o artilheiro no Estadual e Laércio, o vice.
— A idéia é que, caso o Silas precise de um jogador, ele pode buscar na base, e terá as mesmas características.
O volante Marcos Paulo, que jogou no time principal contra o São Caetano na última partida da Série B, é um dos destaques.
— A vontade de ganhar é grande. Ainda mais que o Figueira ganhou no ano passado. Estamos acreditando.
Cristian é a promessa
Cristian, de 18 anos, tem tudo para ser um dos destaque do Avaí na Copa São Paulo. De acordo com o coordenador da base do Leão, Almir Gil, ele é um atacante de velocidade e habilidade.
— Além disso, o Cristian é um jogador inteligente. Ele sabe fazer gols. O gol não fica pequeno para ele na hora da conclusão, como acontece para alguns atacantes.
No Estadual, na categoria júnior, o atacante foi o artilheiro da competição. Natural de Araranguá, o jogador também pode ser aproveitado pelo técnico Silas no profissional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.