| 29/12/2008 18h14min
Recém promovido para a equipe profissional, o volante Ricardo Dzioba de Lima, de 19 anos, afirmou que está preparado para encarar a missão de ajudar a recolocar o Figueirense na elite do futebol brasileiro.
— Pretendo me adaptar o mais rápido possível a equipe principal e levar o clube de volta ao lugar de onde jamais deveria ter saído. O Figueirense tem uma força muito grande no Brasil inteiro. É um clube respeitado pela sua organização e estrutura, e estou muito feliz por estar podendo participar dessa caminhada que vai ser longa, difícil, mas com um final feliz — disse o jogador ao site do clube.
Natural de Curitiba, Ricardo iniciou sua carreira na categoria infantil do Paraná em 2002. Dois anos depois, ainda na categoria infantil, foi contratado pelo Astral Esporte Clube, também do Paraná, onde ficou até 2007.
Convidado para realizar testes com a equipe júnior do Figueira, o volante chamou a atenção da comissão técnica e foi contratado
para fazer parte da equipe que disputaria
a Copa São Paulo no ano seguinte.
— Fizemos um excelente trabalho. A conquista da Copa São Paulo nos abriu várias portas e nos trouxe um reconhecimento muito grande — destacou o jogador.
Atleta fala da responsabilidade
Ricardo, que está de férias em sua cidade natal, retorna à Florianópolis no dia 6 de janeiro, quando se apresentará no dia seguinte ao treinador Pintado, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
— Este é um momento muito especial na minha vida. É tudo que um jogador que está no início de carreira deseja. Jogar na equipe principal de um grande clube brasileiro, onde milhares de atletas gostariam de estar, é uma realização profissional e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande — finalizou o atleta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.